
Grandes empresas têxteis se unem na criação de produtos exclusivos para antecipar tendências
Com um ativismo poético, o Coletivo Criativo chega para reforçar a inovação e a criatividade da cadeia produtiva nacional
O Coletivo Criativo nasceu da união de grandes empresas têxteis que poderiam ser vistas como concorrentes. Diante de um novo comportamento do consumidor, que passa a olhar cada vez mais para a essência das marcas, o grupo resolveu unir os diferentes olhares e apostar na cocriação, formando um ativismo poético que resultará em uma coleção única inspiracional, que irá antecipar as tendências e auxiliar a ampliação de networking.
Formado por nove empresas, que, em média, somam mais de 35 anos no mercado, o Coletivo Criativo tem como base Santa Catarina, estado reconhecido nacionalmente pela produção de artigos têxteis e que, hoje, prova que, além de padrões consagrados e bem-sucedidos no mercado, também é berço de inovação e criatividade.
E é justamente para fortalecer essa visão sobre a cadeia produtiva têxtil nacional que o grupo aposta na união e na coletividade. “Acreditamos no poder do coletivo e o quanto a criação autoral é fundamental para o crescimento do setor”, cita o empresário Cristiano Buerger, um dos idealizadores do Coletivo.
Entre os pilares do grupo, está uma visão ampla para o futuro da moda criativa e uma oferta diferenciada de produtos com design e qualidade. Para isso, busca antecipar as tendências para os próximos anos, com a criação de uma coleção única inspiracional, que será apresentada em um book colecionável de tiragem limitada. Nele, estarão as inspirações levantadas pelo coletivo com o apoio de um dos maiores escritórios previsores de tendências de moda e design do mundo: o Edelkoort.
“O coletivo multiplica oportunidades e eleva a cadeia. Queremos inspirar, reunir fornecedores lado a lado em prol da criação para o futuro”, reforça Buerger.
O Coletivo Criativo acredita que a união em prol de novas criações e do desenvolvimento do setor será uma estratégia que irá perdurar pelos próximos anos e até mesmo crescer com a adesão de novos participantes e realização de mais eventos em conjunto.
Quer saber quem compõe o Coletivo Criativo? Ele é formado pelas empresas têxteis Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo e busca criar encontros, gerar novas oportunidades ao segmento, fortalecer a cadeia de moda nacional, incentivar a criação autoral e estimular a criatividade. Tendo como base a coletividade, aposta nas conexões para a garantia de um amplo desenvolvimento de todo o setor.
Para conhecer todos os detalhes desse projeto tão repleto de inspirações e cooperação, acesse o Instagram @ocoletivocria.
Deixe um comentário