Tecnoblu Your ID

TecnobluComo a Tecnoblu cria conexão entre marca e consumidor?

Como a Tecnoblu cria conexão entre marca e consumidor?

Desde a origem da Tecnoblu, nós valorizamos e acreditamos no futuro da moda brasileira. Nosso lançamento nesse mercado foi com o jeanswear, por meio do qual crescemos e ganhamos visibilidade com o nosso vanguardismo.

A partir dele, fomos estudando os demais segmentos, aprendendo, amadurecendo a nossa gestão e avançando gradativamente também para o casualwear, cama, mesa e banho, calçados, entre outros.

Em nossos 25 anos de existência, vários lançamentos foram dedicados à brasilidade, às riquezas culturais e singularidades do Brasil: A Ilha Floripa, em 2002; Café do Brasil, em 2006; O Jazz virou Bossa Nova, em 2008; Boa Vida ou Vida Boa, em 2012; Conexão Morro, em 2014, entre outros.

Cada um desses trend books foi um capítulo dessa história que soma pesquisa, design, inovação, tecnologias e paixão destinados às marcas de moda.

Construindo identificação de marca

Ao criar uma coleção de moda, as equipes de estilo trabalham arduamente para entregar peças que traduzam os valores da marca, assinando as coleções com itens e características que gerem uma identificação e um reconhecimento por parte do público no ponto de venda.

Para isso, são utilizados lacres, etiquetas, tags, decorativos, botões e diversos outros itens que expressam conceitos estéticos e valores a quem a coleção é destinada.

Tudo isso faz parte da razão de a Tecnoblu existir: a personalização das marcas de moda. E se você está se perguntando como fazemos isso, a resposta é simples: com muito cuidado e atenção aos valores das marcas e dos seus clientes.
Por meio de inspirações, produtos e serviços, nós oferecemos ao mercado de moda novas formas de comunicar o propósito das marcas, ajudando-as a se conectarem com seus consumidores.

Detalhando o processo

Se você ainda não compreendeu como transformamos marcas de moda em verdadeiras formas de expressão e conexão, vamos mostrar detalhadamente como fazemos isso acontecer.

  • Historicamente: investimos no tripé pessoas, processos e tecnologia.
  • Culturalmente: provocamos inovação, pesquisando muito e acreditando na força do design.
  • Enxergando as necessidades: apostamos em lançamentos contínuos, para estar lado a lado com o confeccionista na dinâmica intensa das suas coleções.
  • Individualidade: para cada cliente, oferecemos projetos exclusivos que expressem a sua essência.

Conheça o Total ID

Em 2016, a Tecnoblu apresentou ao mercado o que pode ser considerada uma nova modalidade de compra: o Total ID.

Unificamos as nossas cinco unidades de negócios: tear (produz as etiquetas tecidas), gráfica (produz tags), metais (produz decorativos e botões), injeção de lacres e matriz (trabalha tecnologia em estamparia e acabamentos diferenciados), para garantir ao cliente uma entrega unificada de todos os produtos que compõem seu ID e, ainda, modulando essa entrega nas quantidades e combinações que sejam convenientes a ele.

Isso traz vantagens consideráveis aos negócios, impactando vários cenários internos, como: o estoque, a redução de sobras e o cronograma da coleção, no qual é otimizado o tempo de desenvolvimento e aprovação do ID. No design, também há maior singularidade e precisão de conceito, além de melhores padrões de cores e acabamentos. E, ainda, os budgets disponíveis trazem mais flexibilidade e aproveitamento.

As melhorias resultantes das inovações trazidas pelo Total ID contribuem diretamente para a sustentabilidade dos negócios, o que tem se mostrado muito relevante ao segmento jeanswear no qual hoje é oferecido.

E, em breve, também será oferecido para o segmento casualwear.

Cocriação e colaboração

Participar e atuar em vários projetos que envolvam o fortalecimento da cadeia têxtil é o propósito declarado da Tecnoblu.

Nossos sócios e gestores se dedicam a movimentos, iniciativas e manifestos diversos que, verdadeiramente, estejam comprometidos com a consolidação da moda no Brasil.

Exemplos como o SCMC, com seu caráter regional, e o DCSP, de Amsterdam para SP, instigam e motivam a Tecnoblu a contribuir, aprender e crescer mais. O associativismo promovido pelas entidades como Sintex, Fiesc e Abit também reforça a crença na competência dessa cadeia de negócios afins.

@tecnobluyourid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGO-DEFAULT-light-small

Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus tempus.